Produzindo frutos.

Fruto (30), mais fruto (60), muito fruto (100 X 1) e fruto permanente.
Fomos e somos chamados por Deus para produzir fruto (João 15:16). Não produzir significa ser reprovado pelo Pai. O agricultor (Pai) corta e lança fora. Porém aquele que produz recebe os cuidados do agricultor (Pai), “limpa para que dê mais fruto”. Não temos opção. Precisamos produzir se não quizermos ser reprovados, cortados. A escolha é nossa. Diante destas considerações, convido você, refletir comigo. Para produzir fruto, precisamos:

1. Estar ligado a videira, Jesus(vv. 1 e 2):

Jesus disse: “Aquele que vem a mim; ninguém arrebatará de minhas mãos”. Ouvir o convite de Jesus e nos ligar a Ele. Termos o testemunho interno do Espírito de Deus que somos dEle, estamos ligados a Ele. Não se separe de Jesus por nada desta vida. Aquele que não deixar pai, mãe, casa, dinheiro, fazenda por amor de mim, não é digno de mim, disse Jesus. Deixe tudo por Jesus. Ele é tudo em nós e por nós. Neste nível damos fruto (30 x 1). Somos desafiados a ir um pouco mais adiante.

2. Estar limpo pela palavra(vv. 2 e 3):

Os princípios da Palavra, quando assimilados e colocados em prática, nos limpam. Amoldam o nosso caráter e determinam o nosso comportamento. A Palavra mostra o nosso pecado e como nos livrar dele. O pecado uma vez consumado gera a morte. Precisamos vencer o pecado, senão seremos vencidos por ele. Com a nossa vida limpa, passamos para outro nível, e passamos produzir mais fruto (60 x 1).

3. Permanecer em Cristo e as palavras Dele em nós(v. 5):

Deus deu ao homem a faculdade de escolher entre o bem e o mal. Permanecer nEle ou não. A escolha é sua, minha. Cada um decide. Eu decidi permanecer Nele. E você? Permanecer nEle é uma decisão inteligente. Só aí é que entraremos em outro nível de vida espiritual, e teremos condições de produzir 100 x 1, isto é, dar muito fruto. É quando nos assentamos nas “regiões celestiais com Cristo” e desfrutamos de sua plenitude. Somos desafiados no nosso dia a dia a isto, irmos além, termos mais intimidade com Êle. “Enoc andou com Deus, e, Deus para si o tomou.”

4. Obedecer, IR (v. 16):

Ninguém produz dignamente sem trabalhar. Precisamos produzir fruto, mais fruto, muito fruto e fruto permanente. Só é possível através do trabalho, trabalho duro. Semear, semear muito. Procurar preparar bem o terreno, adubá-lo, combater as ervas daninhas, os insetos destruidores. Somos empregados, mordomos do Rei, do Senhor Jesus. A Igreja é estratégia, meio, ferramenta. O fim é o Reino. Unamo-nos em torno da missão principal da Igreja que é ganhar vidas para o Senhor Jesus. Produzir fruto que permanece. “Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes (Salmo 126:6)”.
Concluindo, a nossa oração a Deus é que todos produzamos fruto, mais fruto, muito fruto e fruto permanente para o reino de Deus. Juntos, usemos os dons que Deus tem nos dado, e desta forma, seremos achados aptos para o seu Reino.

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião