Quem sabe faz a comunhao, não espera acontecer!

Introdução:
– Eu faço a comunhão acontecer quando…

1. Eu entendo que a igreja é formada de pessoas DIFERENTES (v. 12)
“Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo.”

2. Eu entendo que a base da comunhão e a FÉ (v.13)
“Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.”

3. Eu aceito a diversidade de DONS E MINISTÉRIOS no Corpo (vs. 14-20/28-30)
Vs. 14 a 20 – “O corpo não é feito de um só membro, mas de muitos…. Se o pé disser: “Porque não sou mão, não pertenço ao corpo”, nem por isso deixa de fazer parte do corpo….E se o ouvido disser: “Porque não sou olho, não pertenço ao corpo”, nem por isso deixa de fazer parte do corpo….Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato?… De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade….Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?….Assim, há muitos membros, mas um só corpo.”
Para igreja ser o que ela é! E alcançar o mundo todo ela precisa ser bem eclética!
Vs. 28 a 30 – “Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que tem dons de curar, os que tem dom de prestar ajuda, os que tem dons de administração e os que falam diversas línguas….São todos apóstolos? São todos profetas? São todos mestres?…Tem todos dons de curar? Falam todos em línguas? Todos interpretam?”
Você pode até não gostar de todos os ministérios da igreja, mas você precisa admitir que todos tem sua função e importância dentro do plano maior de Deus em salvar o mundo.

4. Eu entendo que não existe membros DESONRADOS na família de Deus (vs. 22-23)
“Ao contrario, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis,… e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra. E os membros que em nós são indecorosos são tratados com decoro especial,”
Sl. 16: 3 – Os santos são ilustres, notáveis diante de Deus.

5. Eu tenho CUIDADO com vida do meu irmão (vs. 25-26)
“a fim de que não haja divisão do corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros….Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.”
A Igreja é lugar de encorajamento, seja você um encorajador do seu irmão. Leia as observações de Ef 4. A palavra encorajadora tem um poder que você nem imagina, o rendimento de pessoas encorajadas, motivadas é impressionante! Seja você um encorajador de pessoas aqui em nossa igreja.
Muita gente precisa de grana, e fato, inclusive eu, mas muita gente esta precisando mais de um olhar, um ombro, um abraço, uma conversa, uma simples atenção, do que você pensa!

* CONCLUSÃO:
Eu faço a comunhão acontecer quando…
* EU ENTENDO QUE A IGREJA E FORMADA DE PESSOAS DIFERENTES
* EU ENTENDO QUE A BASE DA COMUNHÃO E A FÉ
* EU ACEITO A DIVERSIDADE DE DONS E MINISTÉRIOS NO CORPO
* EU ENTENDO QUE NÃO EXISTE MEMBROS DESONRADOS NA FAMÍLIA DE DEUS
* EU TENHO CUIDADO COM VIDA DO MEU IRMÃO

SE CADA MEMBRO TOMAR ESTAS INICIATIVAS PESSOAIS EM SUA VIDA VAMOS ALCANÇAR A COMUNHÃO CRISTÃ EM NOSSA IGREJA!

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião