Razões para não se preocupar

Neste sermão você vai aprender as razões para não se preocupar

Mateus 6.25-43

Há um mal do nosso século que inegavelmente rouba a nossa alegria, a paz, a vontade de viver. Esse mal pode ter vários nomes. Talvez apareça como estresse, depressão, ansiedade, preocupações. Existem atitudes que podem ser tomadas para que alguém enredado em preocupações possa sair deste poço. Existem coisas que você precisa saber que podem lhe ajudar a vencer as preocupações da vida.

No texto acima vemos o Senhor Jesus ensinando sobre a ansiedade, sobre as preocupações. Ele nos dá razões para que não nos preocupemos. Em primeiro lugar você vai ver que…

1. A sua vida é muito importante para Deus.

Jesus fala sobre coisas que o próprio Deus criou com todo carinho e que não passam por necessidades, porque o Senhor as sustenta. Ele fala das aves do céu, dos lírios do campo, os quais foram cuidadosamente desenhados por Deus, mas que não se comparam ao valor que Deus dá a você e a mim. É pela importância que Deus dá a você, que você não deve se render às preocupações que lhe roubam a paz. Em segundo lugar você irá descobrir que…

2. Não há nada que você possa fazer para ajudar Deus a ser Deus.

Uma pesquisa mostrou que das razões pelas quais as pessoas se preocupam 50% nunca irão acontecer, 30% são sobre coisas que não podem ser mudadas (então pra que se preocupar?), 12% são sobre críticas e comentários feitos por outras pessoas (muitas vezes injustamente) e finalmente apenas 8% são de coisas que iremos realmente ter que enfrentar.

O problema do ansioso é que ele quer ajudar Deus a ser Deus. Fica tentando tomar as rédeas para resolver o problema. Veja o que Sara fez quando Deus prometeu a ela, que era já velha e estéril, que iria ter um filho. Ela resolveu “ajudar Deus”. Mandou que Aabraão tivesse um filho com a sua escrava Agar. Quais foram as consequências? Terríveis para a vida de todos na família de Sara e Abraão, e os efeitos acontecem até hoje em Israel. Os descendentes daquela relação de Abraão com a serva lutam até hoje contra os descendentes do filho de Abraão com Sara, Isaque. Deixe as rédeas nas mãos de Deus. Descanse n’Ele.

3. Somos ovelhas de um pastor que é o dono das ovelhas.

No texto paralelo a este de Mateus o qual está em Lucas 12.32, há uma frase que Jesus diz, concluindo a admoestação contra a ansiedade: “Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino”. Não somos ovelhas cuidadas por um “empregado”, somos ovelhas cuidadas pelo dono do rebanho. Isso faz muita diferença! O texto de Mateus ainda relata mais um conselho de Jesus: “Buscando primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, todas as outras coisas (coisas que nos preocupam, nos deprimem, nos deixam ansiosos) Ele cuidará delas por nós”. Finalmente descobrimos que…

4. Só pode descansar em Deus aquele que pertence a Ele.

Como descansar em Deus se você não crê na sua Salvação? Por isso fica o convite a você nesta hora. Que você entregue sua vida a Jesus, confie nele e Ele fará o resto. É o que diz a Bíblia! Se você está cansado, oprimido, ansioso, deprimido, achando que a carga está muito difícil de carregar. Lembre-se que Jesus carregou a cruz por você!!! Deus o abençoe. Amém!

Autor: Davi Liepkan

Visite o site www.ejesus.com.br

//flp

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião