Salvação: Fruto que a Igreja precisa manifestar!

Com certeza o objetivo de Deus para nossas vidas é que possamos manifestar a salvação de Deus realizada em Cristo, neste mundo. É que possamos atrair o maior número de pessoas a esta vida de Deus. A bíblia diz “que há jubilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.”Lucas 15.10 Quando Jesus entrou na casa de Zaqueu disse hoje houve salvação nesta casa, Lucas 19.9. Deus não quer que ninguém pereça sem a salvação, 2 Pedro 3.9; I Timóteo 2.1-7.

No texto de João percebemos que Jesus tinha feito sua entrada triunfal em Jerusalém, agora alguns gregos desejam vê-lo. No entanto ele não perde o seu foco, o seu objetivo é claro, ele tinha uma missão. E tinha certeza de qual era o seu propósito neste mundo, ” minha comida consiste em fazer a vontade do meu Pai e realizar a sua obra” , Ele tinha clareza que deveria morrer para salvar a humanidade de seus pecados.

Daí ele exemplifica sua morte como a morte de uma semente que caindo na terra morre e produz muitos frutos. E estabelece um principio espiritual para nós, a salvação que brota da morte. Para que haja o fruto da salvação é necessário morrer. Ele precisou morrer para nos salvar, se nós queremos levar salvação as vidas que estão ao nosso redor, precisamos nos incluir na sua morte. Paulo entendeu muitíssimo bem esse assunto. Em Gálatas 2.19-20 ele diz “estou crucificado com Cristo” , Também em Gálatas 6.14- ” longe de mim esteja gloriar-me, a não ser na cruz, por meio dela o mundo esta crucificado para mim e eu para o mundo” e no versículo 17 “eu trago no corpo as marcas de Jesus”. Se queremos manifestar o fruto da salvação neste mundo, levar vidas a eternidade, atrair pessoas para as boas novas, manifestar o bom perfume de Cristo, precisamos levar o nosso eu para a cruz. Jo3.30 ” importa que Ele cresça e que eu diminua” , mais Dele e menos de nós mesmos. ” Graças porém a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos, como nos que se perdem”

VEREMOS AGORA:

  1. Quais as características de quem está crucificado com Cristo?

Vers 25 = Não ama a vida da alma (psiche) vida terrena, mais do que a vida de Deus(zoe) eterna. Apoc 12.11, Atos 20.22-24, Heb11.24-26

Vers 26 = É um servo que esta seguindo seu Senhor É honrado pelo Pai, não está preocupado com as honrarias humanas.

Vers 27= Têm firmeza de propósito, mesmo que sua alma diga não, não é dominado por sentimentos e sim pela vontade do Pai.

Vers 28= Seu desejo e glorificar o Pai

Vers 28= tem intimidade com o Pai ao ponto do Pai testificar sua obra.

2) Quais os resultados de estarmos na cruz com Jesus?

O mundo julgado – v 31 – fim ao poder do pecado expresso neste mundo- “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo”

Porá fim ao poder de satanás

Na cruz Jesus atrai os pecadores- A cruz exerce uma atração universal, e povos de todas as nacionalidades, gentios bem como judeus serão salvos através dela. Toda espécie humana. Se estamos na cruz também vamos atrair vidas para serem salvas, é natural. Com certeza Jesus viu os frutos do seu penoso trabalho e ficou satisfeito – Isaias 53.11 – nós também veremos o fruto da salvação germinar através das nossas vidas como uma semente quando morre ao ser semeada na terra.

Conclusão:
Se queremos gerar o fruto da salvação neste mundo, precisamos estar sempre na cruz com Jesus. Cuidado para não descer da cruz, pois desta forma o seu eu se levanta e abafa o agir da graça de Deus através de sua vida.

Igreja Metodista de Laranjeiras do Sul

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião