Vitória sobre o desânimo

Neste sermão você vai aprender a ter a vitória sobre o desânimo

1 Coríntios 10.13

INTRODUÇÃO – em nossa época há muitas coisas que nos levam ao desânimo, a situação se agrava quando se acrescentam os problemas pessoais. E quando estamos sós, sem esperança nenhuma principalmente sem esperança em um ser superior, aí sim parece que as coisas se agravam e perdemos as nossas expectativas. Mas temos um Deus forte e poderoso que nos ama e

1. DARÁ LIVRAMENTO

Juntamente com a provação ou tentação Ele nos dará o livramento, porque Jesus está ao nosso lado, e não permitirá que as provações sejam maiores ao que possamos suportar, pois não veio tentação que não fosse humana, e ainda mais, juntamente com a provação nos dará livramento. É maravilhoso saber que por trás das provações e tentações está o Senhor Jesus, cuidando para que não sejam maiores do que possamos suportar e ainda nos dá o livramento, nos cura, liberta, fazem-nos crescer como ser humano, aprendendo com o Senhor.

APLICAÇÃO; convite a alegrar-se com as dificuldades, pois o senhor esta nos livrando e nos aperfeiçoando.

  • Juntamente com a provação ou tentação Ele nos dará o livramento, porque Jesus está ao nosso lado,
  • e não permitirá que as provações sejam maiores ao que possamos suportar, pois não veio tentação que não fosse humana, e ainda mais, juntamente com a provação nos dará livramento.
  • É maravilhoso saber que por trás das provações e tentações está o Senhor Jesus, cuidando para que não sejam maiores do que possamos suportar e ainda nos dá o livramento, nos cura, liberta, fazem-nos crescer como ser humano, aprendendo com o Senhor.

APLICAÇÃO; convite a alegrar-se com as dificuldades, pois o senhor esta nos livrando e nos aperfeiçoando.

2. PODEMOS PRESENCIAR A FIDELIDADE DE DEUS

a cada dia presenciamos a fidelidade do senhor nas nossas vidas, analisando a nossa vida podemos verificar de que o Senhor tem nos guardado e protegido do mal. A nossa vida está oculta em Deus, como diz em col 3;3.

Ele conhece as nossas limitações e fraquezas, sabe que necessitamos da fidelidade do Senhor, entender que Deus não se esquece de nós, como o pai ou uma mãe, não se esquece do filho que gerou?

APLICAÇÃO:vamos reconhecer que Deus está no comando das nossas vidas e que Ele tem os planos maravilhosos e perfeitos para a nossa vida.

3. ELENOS DARÁ A VITÓRIA

Deus tem demonstrado o amor dele constantemente, e pede que olhemos para Ele, fixemos os nossos olhos em Cristo. Ele nos anima, com a sua palavra. Tudo que Ele fez por nós na cruz,é vitória nossa, pois Jesus conquistou na Cruz para que possamos ter a vitória.

PROPOSTA – vamos tentar não olhar para as circunstâncias, fixando os nossos olhos em Cristo

CONCLUSÃO – Nada nos sobrevêm, sem a permissão de Deus. Confiando nessa verdade, podemos acreditar que teremos a vitória, porque Deus está ao nosso lado, nos ajudando e essa é a promessa que podemos apegar para superar as dificuldades que surgem no decorrer das nossas vidas

Autora: Leticia S. K. Saito

Visite o site www.ejesus.com.br

//flp

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião